O tesoureiro da prefeitura de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), Kassio Rocha Pio Mendes, que vem sendo investigado como um dos principais suspeitos do ataque e roubo ao jornalista André Pessoa, se envolveu ontem (terça-feira 01/10), em outra querela policial que culminou com a apreensão do seu veículo e paredão de som pela Polícia Militar.
Nesta quarta-feira (02/10), atendendo a um pedido da Polícia Civil, a justiça publicou decisão determinando o uso de tornozeleira eletrônica, pagamento de uma fiança de 30 salários mínimos (cerca de R$ 45 mil), e recolhimento noturno contra o tesoureiro da prefeitura de São Raimundo Nonato, que tem como prefeita Carmelita Castro (PT).
A decisão é do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, titular da Primeira Vara da Comarca de São Raimundo Nonato. Com caráter de urgência solicitada pela autoridade policial, a decisão foi proferida como medida imprescindível para assegurar a ordem pública durante o processo eleitoral, cujas eleições acontecem no próximo dia 6.
As investigações contra as agressões e roubo ao jornalista André Pessoa prosseguem na fase do inquérito policial. Grande parte dos acusados já foram identificado através de um trabalho rápido e eficiente da Polícia Civil com apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí. No entanto, até agora os equipamentos do profissional não foram localizados.
Fonte: JTNEWS com informações do Portal Oitomeia