A ex-vereadora de Teresina, Thanandra Sarapatinhas, e a vereadora Tatiana Medeiros (PSB) protagonizaram um embate nas redes sociais nessa quarta-feira (26) após o anúncio do fechamento da Clínica Veterinária Municipal. A troca de farpas expôs divergências sobre quem realmente defende a causa animal na capital piauiense.
Thanandra Sarapatinhas alfinetou Tatiana Medeiros, sugerindo que sua atuação no Legislativo se resume a investigações: "Ativo e com altas investigações", escreveu em tom irônico. Em seguida, desafiou a vereadora: "Bora ver o desfecho das investigações."
Tatiana Medeiros não deixou a provocação sem resposta e exaltou seu trabalho no Instituto Vamos Juntos, afirmando que tem fortalecido o social, a saúde mental, a educação e o empreendedorismo feminino. Ela também defendeu que já há ações concretas voltadas para os animais.
“Temos um trabalho grandioso com centenas de crianças através do @institutovamosjuntos, fortalecendo o social, a saúde mental, educação, empreendedorismo das mulheres e lazer. Além disso, estamos presentes nas comunidades, dando voz à minoria e lutando por uma saúde digna”, escreveu Tatiana.
A vereadora garantiu ainda que pretende atuar em prol da causa animal ao longo do seu mandato: “Vejo que já começamos um mandato bastante ativo na CMT, acredito que, durante esses quatro anos, poderemos contribuir também com a causa animal em nossa cidade.”
Mas Thanandra não se deu por satisfeita e voltou a criticar os vereadores da capital: "Deixa de onda que nenhum vereador aí tem apego com os animais... ninguém aí liga pra bicho. Só pensam nos votos. Quem tá indo atrás pra fazer começar a funcionar logo sou eu e o Dr. Silvio. Vocês aí só sabem postar fingindo que fazem alguma coisa.”
Tatiana, por sua vez, reforçou que vereadores já contribuem de diversas formas para a causa: "Tenho certeza que muitos de nós já ajudamos, até mesmo com rações para algumas entidades, matando a fome de alguns animais em situação de rua, orando por eles ou escolhendo adotá-los. Muitas vezes, o pouco que cada um pode fazer é muito quando se faz de coração."
Fonte: JTNEWS