Justiça

TRE-PI conquista o prêmio “Selo Ouro de Qualidade” do CNJ com 92,6% de eficiência

O “Selo Ouro de Qualidade”, uma das mais importantes premiação do judiciário, concedida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Presidente Sebastião Ribeiro Martins

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) conquistou nesta terça-feira (03/12) o “Selo Ouro de Qualidade”, uma das mais importantes premiação do judiciário, concedida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Após atender vários requisitos estabelecidos no regulamento, o TRE-PI pontou com 92,6% de eficiência.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins

A premiação foi entregue durante o segundo dia do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubem Gil de Camillo, em Campo Grande (MS).

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que o Prêmio CNJ de Qualidade valoriza o trabalho dos 91 tribunais do país. Ele destacou que, nesta edição, o Conselho atendeu o pedido das cortes para fazer uma distinção dos tribunais por porte, pois “não era justa a comparação entre tribunais que tinham pouco mais de dezenas de desembargadores e juízes e os que tinham mais de uma centena deles”. Assim, a premiação foi dividida entre tribunais de pequeno, de médio e de grande porte.

O presidente do TRE do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, compartilhou o prêmio com todos os servidores, servidoras do Tribunal, os juízes, juízas eleitorais e todos os membros da corte.

“O prêmio de qualidade envolve quatro grandes eixos, que não é só a produtividade, nós temos também a governança, tem o eixo da tecnologia, investimento em tecnologia, e de transparência. Todos que fazem o tribunal são responsáveis pelo Selo Ouro de Qualidade. Estamos muito felizes com mais um prêmio que o Tribunal recebe em ano de eleição, então estamos coroando com pleno êxito o processo eleitoral”, disse o presidente, lembrando que a diplomação dos eleitos e eleitas em Teresina será no dia 18 de dezembro.

Participaram da solenidade em Campo Grande, o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, que é vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a juíza auxiliar da Corregedoria e Ouvidora da Mulher do TRE-PI, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa, o assessor de Planejamento e Estratégia do TRE-PI, Raimundo Nonato Gonçalves Júnior e o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PI, Anderson Cavalcanti de Lima.

Ao falar sobre o prêmio conquistado pelo TRE-PI, o Desembargador Ricardo Gentil declarou está muito feliz com a performance do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, conquistando essa premiação tão importante. “É o reconhecimento pelo trabalho que foi prestado durante todo ano, fruto de uma ação coletiva que envolve desde a alta gestão do Tribunal, presidente, vice, todo colegiado, envolvendo também a direção geral, coordenação, juízes auxiliares e todo o corpo de servidores. Enfim, é um trabalho conjunto que merece todo o respeito, todo o louvor e é um passo para que continuemos no aprimoramento e sempre mais prestar a nossa juridição, cada dia mais com qualidade para o nosso jurisdicionado”, finalizou.

O encontro objetiva avaliar a estratégia nacional do Poder Judiciário, aprovar as Metas Nacionais e Específicas para 2025, bem como divulgar os tribunais agraciados com o Prêmio CNJ de Qualidade 2024. Este ano estão sendo debatidos temas vinculados à tecnologia, comunicação e sustentabilidade.

O evento conta com a participação de presidentes e corregedores dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019 em substituição ao Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Muitos critérios foram aperfeiçoados ao longo dos anos e incluídos no regulamento. A premiação é dividida em quatro eixos principais: Governança; Produtividade; Transparência; e Dados e Tecnologia.

Fonte: JTNEWS com informações do TRE-PI

Última Notícias