A partir desta segunda-feira (25/10), um trecho da Avenida Maranhão, na zona Norte de Teresina, será interditado para a realização de obras de esgotamento sanitário.
Será fechado o perímetro compreendido entre as ruas Ceará e Espírito Santo, nas proximidades da ETE do Pirajá. De acordo com o gerente de Engenharia da Águas de Teresina, Cassiano Costa, a interdição deve durar por pelo menos 20 dias até a conclusão dos trabalhos.
Conforme a empresa, toda a área estará sinalizada e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai realizar a orientação aos motoristas que trafegam pela região.
Durante o período de obra, a orientação é para que o condutor que irá transitar no sentido Norte-Centro siga na avenida Maranhão até a rua Espírito Santo, onde ocorrerá um estreitamento de pista. O condutor deverá seguir apenas na pista de rolamento da direita.
Já quem vai transitar no sentido Centro-Norte, deverá seguir na avenida Maranhão até as proximidades da rua Ceará e fazer uma leve curva à esquerda no retorno seguinte, seguindo pela faixa contrária da avenida até a rua Espírito Santo, onde fará uma leve curva à direita e seguir o fluxo normal.
A obra
Nesta fase, a concessionária fará a implantação de 4,3 quilômetros de uma linha de recalque que beneficiará diretamente 12 mil moradores nos bairros Aeroporto, Alvorada e Itaperu. Somente nesta etapa serão aplicados aproximadamente R$ 10 milhões.
A linha de recalque tem a função de garantir o perfeito bombeamento do esgoto coletado. A tubulação que será implantada em trecho na avenida Maranhão irá mandar o esgoto da Estação Elevatória de Esgoto Aeroporto até a Estação de Tratamento de Esgoto Pirajá (ETE-Pirajá).
Fonte: JTNEWS