A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está vacinando com a dose única da vacina Janssen do laboratório Johnson & Jonhson. A vacinação se iniciou nessa quinta-feira (1/7) para o público que fez agendamento na terça (30/6) pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.
Nesta sexta-feira (2/7) a FMS está vacinando com os imunizantes da Janssen, Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. Por meio do site foram agendadas o público-alvo seguinte:
- Pessoas de 48 anos ou mais
- Trabalhadores Industria e Construção Civil
- Trabalhadores de Saúde
- Trabalhadores dos Mercados Municipais
- Trabalhadores da Educação
- Idosos
- Pessoas com Comorbidade
- Trabalhadores de Transporte
- Pessoas com deficiência
Os documentos necessários são: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS; Cartão de vacinação e documentos específicos para algumas áreas, como:
- Para caminhoneiros: Documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas (caminhoneiro). Contracheque ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), do exercício efetivo da função, expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua, no município de Teresina. Os caminhoneiros autônomos devem apresentar nota de carga dos últimos 30 dias.
- Para indústria e construção civil (Profissionais que atuam dentro das obras, como: Engenheiro, Arquiteto, Mestre de Obra, Pedreiro, Ajudante de obra, Armador, Pintor, Gesseiro, bombeiro hidráulico, Eletricista, Encanador, Carpinteiro): Documento que comprove a situação de trabalhador empregado de empresas industriais e de construção civil, como: Contracheque ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), do exercício efetivo da função, expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua, no município de Teresina.
- Trabalhadores de Mercados Públicos: Declaração emitida pela administração dos mercados públicos de Teresina, que comprove o exercício efetivo da função.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, enfatiza que a vacinação por agendamento continua sendo feita porque não existem doses suficientes para montar drive-thru. “A nossa capacidade de vacinação com drives e salas de vacinas é de até 12 mil pessoas por dia e só para drives seriam necessárias cerca de 10 mil doses. Com essa forma de agendamento estamos também contemplando a população”, diz o gestor.
Fonte: JTNEWS