Após reunião na noite da última sexta-feira (03/12), o governador Wellington Dias anunciou que a nova data para aplicação de provas do concurso da Polícia Militar deverá ser anunciada até próxima sexta-feira (10/12).
O certame, que aconteceria no próximo domingo, foi suspenso na última quinta-feira (02/12) por questões relacionadas à logística e prevenção da Covid-19. Ao todo, são mais de 40 mil inscritos.
Durante a reunião foi criado um grupo de trabalho para solucionar as demandas que envolvem o concurso, como o novo cronograma e a logística a ser empregada para a realização das provas.
Participam o Núcleo de Concursos e Eventos da Uespi (Nucepe), Comando da Polícia Militar, Secretaria de Administração, Secretaria de Governo e Procuradoria Geral do Estado.
“Determinei que, até a próxima semana, seja apresentado um novo cronograma. Portanto, estamos suspendendo a aplicação das provas do concurso neste final de semanas, mas garantindo que vai haver o concurso”, garantiu Wellington Dias.
Concurso
O concurso público da PM-PI prevê a seleção de 1000 soldados e 40 oficiais, com respectivos salários de R$ 3.470 e R$ 6.140. O certame, que na última estimativa dos organizadores tinha mais de 35 mil candidatos inscritos, teve o seu cronograma alterado duas vezes por conta da prorrogação das inscrições.
Fonte: JTNEWS