Cinco municípios do Maranhão decretam estado de emergência devido às chuvas
No município de Mirador, a cheia do rio Itapecuru deixou pelo menos 203 famílias desabrigadas e desalojadasSegundo o Sistema Integrado de Informações de Desastres (S2ID), cinco municípios do Maranhão já decretaram emergência por conta das chuvas fortes no estado do Nordeste. Sendo eles Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá e Paraibano.
No município de Mirador, a cheia do rio Itapecuru deixou pelo menos 203 famílias desabrigadas e desalojadas. Uma operação de auxílio à população já está sendo realizada pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com a Secretaria de Estado das Cidades (SECID).
A prioridade dos bombeiros é a retirada de pessoas dos locais de riscos e a distribuição de alimentos e medicamentos para a pessoas afetadas.
Em Imperatriz, que ainda não decretou emergência, o nível do Rio Tocantins ultrapassou a marca dos 9 metros na região do Cais do Porto e 236 famílias estão desabrigadas e desalojadas.
O Terceiro Batalhão de Bombeiros Militar trabalha no deslocamento dessas famílias para locais seguros e na distribuição de alimentos.
Nas cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras, o rio Mearim chegou à marca de 4,89 metros, ainda inferior à marca de alerta, mas com tendência de alta.
Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Fabrício Loiola toma posse como superintendente da PRF no Piauí
- Política Rafael Fonteles e Lula assinam aditivo para conclusão da Transnordestina e destacam o impacto econômico para o Nordeste
- Justiça Justiça do Piauí anula condenação de empresários por crimes sexuais contra funcionárias
- Geral Cavalgada dará início a 73ª Expoapi neste domingo (1º); veja programação.
- Geral Sejus realiza curso de eletricista e instalador rural para detentos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Justiça PF investiga envolvimento da vereadora eleita Tatiana Medeiros com membro do Bonde dos 40
- Justiça "Eles mataram meu filho ali, não prestaram socorro": Mãe chora a morte do filho de 2 anos após choque elétrico
- Justiça Dr. Pessoa é acusado de agredir mulher e Ministério Público propõe acordo para arquivar processo
- Geral Detran concede até 95% de desconto nos juros e multas decorrentes de atraso no pagamento do licenciamento veicular