Moradores de Teresina reclamam de ruas esburacadas sem a mínima infraestrutura para trafegabilidade
Ao longo de algumas vias da capital, é comum encontrar longos trechos sem calçadas, com terra, buracos e pedrasRuas esburacadas, esgostos a céu aberto, alagamentos e acidentes relacionados aos problemas de infraestrutura vêm gerando reclamações entre os moradores de diferentes regiões de Teresina (PI).
Problemas de infraestrutura como estes, além de aumentar o risco de acidentes, podem danificar os veículos. E os problemas não param por aí, além dos buracos em avenidas movimentadas, existem desníveis em cruzamentos e consertos malfeitos no asfalto que fazem o veículo trepidar.
Ítallo Coutinho que precisa passar diariamente pelas ruas Quintino Bocaiúva, Vladimir do Rego, Valdivino Tito e Arlindo Nogueira no bairro Nossa Sra. das Graças relatou ao JTNEWS que a falta do calçamento dificulta a passagem dos veículos, e destaca que os responsáveis não estão solucionando o problema.
"A trafegabilidade em quase todas ruas do bairro Nossa Senhora das Graças é péssima. São ruas sem asfalto e com buracos enormes. Para alguns veículos quase que inacessíveis. A população espera que a PMT asfalte todas as ruas. Assim, melhora a locomoção dos veículos e pedestres. Além que, evitará transtornos e prejuízos materiais", pontuou.
Nós dias de chuva a situação é ainda pior, quando os trechos ficam cobertos de lama ou até mesmo alagados, podem esconder as deficiências das vias. Ao longo de algumas vias da capital, é comum encontrar longos trechos sem calçadas, com terra, buracos e pedras. Por isso, muitos pedrestes se veem obrigados a andar na ciclovia e, em muitos casos, diretamente na rua.
Calçadas esburacadas, falta de piso tátil, rampas de acesso e botoeiras são apenas alguns dos diversos problemas enfrentados diariamente por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, e diariamente sofrem com os desafios de locomoção e dependem de ajuda.
Outro lado
Procurada pelo JTNEWS, a prefeitura através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), informou que em alguns casos é preciso realizar uma vistoria para identificar a origem do problema, que podem ser vinculados à Águas de Teresina ou problemas de drenagem.
Na última quarta-feira (02/02), o coordenador de Asfalto da Eturb, Paulo Roberto, informou que fiscais fariam uma vistoria na quinta-feira (03/02) em algumas das ruas citadas.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Fabrício Loiola toma posse como superintendente da PRF no Piauí
- Política Rafael Fonteles e Lula assinam aditivo para conclusão da Transnordestina e destacam o impacto econômico para o Nordeste
- Justiça Justiça do Piauí anula condenação de empresários por crimes sexuais contra funcionárias
- Geral Cavalgada dará início a 73ª Expoapi neste domingo (1º); veja programação.
- Geral Sejus realiza curso de eletricista e instalador rural para detentos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Justiça PF investiga envolvimento da vereadora eleita Tatiana Medeiros com membro do Bonde dos 40
- Justiça "Eles mataram meu filho ali, não prestaram socorro": Mãe chora a morte do filho de 2 anos após choque elétrico
- Justiça Dr. Pessoa é acusado de agredir mulher e Ministério Público propõe acordo para arquivar processo
- Geral Detran concede até 95% de desconto nos juros e multas decorrentes de atraso no pagamento do licenciamento veicular