Justiça mantém condenação de perfis do Instagram por fake news contra Sílvio Mendes
Em agosto, a Justiça condenou as páginas "Piauilândia" e "Saiba tudo Teresina" por fake contra Sílvio.O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), negou, no dia 03 de dezembro, novo recurso interposto pelas páginas “Piauilândia” e “Saiba Tudo Teresina” em caso que envolve publicação de fake news contra, Dr. Sílvio Mendes (União Brasil), então candidato a prefeito de Teresina. Ainda em agosto, ambas as páginas foram condenadas ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00, cada.
Em sua decisão de dezembro, o magistrado negou o argumento das partes de que a reformulação da sentença imposta às páginas “Fuxico Teresina” e “Crush Teresina”, que publicaram material semelhante, deveria ser aproveitada para “Piauilândia” e “Saiba tudo Teresina".
Também negou o argumento de que a decisão do TRE-PI divergiu da de outros Tribunais Regionais. “Os recorrentes limitaram-se a transcrever ementas, deixando de realizar o devido cotejo analítico entre os julgados, não demonstrando, na forma do art. 276, I, “b”, do Código Eleitoral, as respectivas circunstâncias que identificam ou assemelham os casos confrontados”, consta em trecho da decisão.
Relembre o caso
Em agosto de 2024, período acirrado pela disputa eleitoral que viria em outubro, as referidas páginas publicaram que o prefeito eleito de Teresina, Dr. Sílvio Mendes, estaria tentando barrar obras do Orçamento Participativo (OPA) na capital piauiense.
As defesas das páginas também alegam que apenas republicaram matéria produzida pelo portal “Meio Norte” e oportunizou ao candidato a chance de se manifestar e invocam o direito à liberdade de informação e expressão.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
- Piauí Governador entrega 30 toneladas de alimentos da agricultura familiar e ressalta importância social e econômica
- Piauí Piauí é destaque em cibersegurança e combate a ameaças digitais
- Política Sílvio Mendes diz que Câmara terá responsabilidade para remanejar orçamento
- Piauí Programa Cozinha Solidária é lançado no Piauí e beneficiará 11 instituições que alimentam pessoas vulneráveis
- Geral Lokinho minimiza atropelamento que matou mulheres: "tento ser melhor e seguir a vida"
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Política Aprovados no concurso administrativo da SEMEC realizam manifestação: Revoga a suspensão! Nomeação já!
- Política Prefeitura de Jaicós tem contas bloqueadas pelo TCE-PI por irregularidades em 2024
- Geral Manifestação em Teresina aponta injustiça no Concurso Administrativo da SEMEC
- Geral Policial Civil se recupera de tentativa de homicídio e deve receber alta sexta-feira, segundo o delegado Matheus Zanatta
- Justiça Juiz decreta preventiva do advogado George Tajra por tentar matar policial civil