Academia de Letras da Magistratura Piauiense presta homenagem póstuma a magistrados piauienses

Na oportunidade, também foram eleitos os novos integrantes da Almapi, dentre eles o desembargador Erivan Lopes

A Academia de Letras da Magistratura Piauiense (Almapi), promoveu na manhã da última terça-feira (22/8), homenagem póstuma aos desembargadores João Menezes da Silva, Osíris Neves de Melo Filho e Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista. Na solenidade foi realizado um panegírico em virtude dos homenageados. 

Foto:  DIVULGAÇÃO/almapiDes. Brandão de Melo.
Brandão de Carvalho discursa durante solendidade de abertura dos trabalhos

Presidida pelo desembargador aposentado, Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, a solenidade aconteceu na Sala das Sessões n° 3 do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e contou com as presenças de amigos, familiares dos homenageados e diversos magistrados e magistradas, além de servidores do Tribunal. 

“Foi um dos mais concorridos panegíricos, realizados de uma só vez com três desembargadores falecidos, em razão da pandemia que suspendeu na época as aglomerações”, explicou o presidente da ALMAPI, des. Brandão de Carvalho. 

Ainda durante a cerimônia foram votados e eleitos os novos acadêmicos da ALMAPI, são eles: os desembargadores Erivan José da Silva Lopes, Hilo de Almeida Sousa [atual presidente do TJ-PI], João Gabriel Furtado Baptista e o Ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, que é piauiense.

Foto:  DIVULGAÇÃO/ALMAPIDes. João Gabriel (gravata vermelha), Des. Brandão (óculos escuros).
Desembargador João Gabriel ao centro, ladeado pelo juiz de Direito, Edson Alves e o des. Brandão de Carvalho, de óculos escuros.

Fonte: JTNEWS

Comentários