Acusado de tentar matar policiais civis é condenado a 10 anos de prisão em Barras (PI)

O conselho de sentença acatou integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público e manteve a prisão preventiva

O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da 1ª Vara da Comarca de Barras, em decisão do dia 18 de outubro, condenou George Henrique Silva Pereira a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio contra dois policiais civis no município de Barras.

Foto: Reprodução/Thiago AmaralFachada da nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Fachada da nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

O acusado foi julgado pelo Tribunal Popular do Júri. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, no dia 9 de abril de 2020, por volta das 20h30, os dois policiais estavam realizando rondas no bairro São Cristóvão, em Barras, quando avistaram alguns homens em um bar.

George teria realizado disparos de arma de fogo contra os policiais que estavam em um carro. Depois dos disparos, ele fugiu. Foi iniciada uma perseguição policial, foi quando o acusado foi avistado e realizou novamente disparos de arma de fogo. Os agentes também fizeram disparos, mas o acusado acabou conseguindo fugir. Os policiais não ficaram feridos.

O acusado acabou sendo preso em maio de 2020, na cidade de José de Freitas com drogas, balança de precisão e armas.

Segundo o juiz Jorge Cley, a intenção do acusado era atingir as duas vítimas, já que foram realizados vários disparos. “O crime foi cometido no período noturno, horário do dia que por si só indica uma maior dificuldade das vítimas de agirem em sua própria defesa. Além disso, os disparos feitos pelo demandado foram desferidos em via pública, em local habitado, o que poderia colocar em risco a vida de outras pessoas, assim como o patrimônio”, afirmou o juiz na decisão.

George Henrique foi condenado por duas tentativas de homicídio contra agentes de segurança, recebendo uma pena de 10 anos, 11 meses e 7 dias de prisão em regime fechado.

Fonte: JTNEWS

Comentários