Acusados de executar jovem no Tribunal do Crime em Teresina são condenados a 18 anos de prisão

A vítima foi executada por membros do Bonde dos 40, em 21 de março do ano de 2023.

O Tribunal Popular do Júri condenou os réus Eduardo de Sousa Silva e Antônio Luis Pereira dos Santos a 18 anos e 20 anos e 04 meses, respectivamente, pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Sérgio Luís Monteiro Bezerra Júnior, além de organização criminosa. A vítima foi sequestrada por membros do Bonde dos 40, no centro de Teresina, e executada em uma sessão do Tribunal do Crime, em 21 de março de 2023. O julgamento aconteceu na segunda-feira (24).

Foto: Reprodução / GP1Réu Eduardo de Sousa Silva
Réu Eduardo de Sousa Silva

As investigações do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa concluíram que a vítima foi levada a Eduardo de Sousa Silva e Antônio Luis Pereira dos Santos, por meio de uma mulher até a Praça da Bandeira, para consumir drogas.

No local, ele foi abordado por integrantes do Bonde dos 40, que atuam em Timon e Teresina. O grupo suspeitou que Sérgio Luís fosse membro de uma facção rival e o levou a um prédio abandonado, próximo ao Mercado Central, onde decidiram que ele fazia parte do PCC, sem nenhuma comprovação concreta.

Após essa ocorrência, Sérgio Luís desapareceu e seu corpo somente foi localizado no segundo semestre de 2023, na região das torres de transmissão, na Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste de Teresina.

Ao todo, foram identificadas seis pessoas envolvidas no crime e todas elas foram presas preventivamente pela Polícia Civil. A Justiça determinou o desmembramento do processo, a fim de individualizar a conduta de cada réu, dividindo o procedimento em três.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários