Adolescente baleado pela ex-namorada em escola de Teresina passa por cirurgia e inicia reabilitação

Apesar da cirurgia, J.L.C. ainda tem um projétil alojado na nuca, um mês após o crime, ocorrido no dia 4 de dezembro de 2024.

O adolescente J.L.C., de 16 anos, baleado pela ex-namorada dentro de uma escola particular em Teresina, passou por uma cirurgia bem-sucedida na região do maxilar. A informação foi divulgada por sua mãe, Cleytiana Campelo, em entrevista à TV Clube. Ela contou que o jovem começará a reabilitação para recuperar a capacidade de mastigar e falar.

Foto: Yala Sena/Cidadeverde.comMãe do estudante de 16 anos que foi baleado
Cleytiana Campelo, mãe do estudante de 16 anos que foi baleado

Apesar da cirurgia, J.L.C. ainda tem um projétil alojado na nuca, um mês após o crime, ocorrido no dia 4 de dezembro de 2024. O adolescente foi atingido por um disparo na cabeça, feito pela ex-namorada, dentro do refeitório da escola onde ambos estudavam. A Polícia Civil apurou que a motivação do crime foi a não aceitação do término do relacionamento por parte da jovem. A arma utilizada no ataque pertence ao pai da adolescente, um policial militar do Piauí.

O caso foi investigado pela delegada Daniella Dinali, titular da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, que concluiu o inquérito no início de dezembro. O processo foi encaminhado à Justiça, sendo responsabilizada a adolescente de 17 anos pelo ato infracional. A jovem está internada no Centro de Educação Feminino (CEF), onde poderá cumprir medida socioeducativa de até três anos, conforme previsto pela legislação.

Fonte: JTNEWS com informações do Portal Clube News

Comentários