Advocacia é incluída como prioridade na vacinação contra Covid-19 e OAB Piauí cobra inserção imediata no calendário

Nessa sexta-feira (30), a OAB Piauí oficiou o Conselho Municipal de Saúde de Teresina para a inclusão imediata da Advocacia no calendário de vacinação

O Governo do Estado do Piauí sancionou a Lei nº 7.538 que garante prioridade na vacinação para Advogados(as) nessa quinta-feira (29/07). A OAB Piauí, declarou que desde o dia 02 de maio, já havia solicitado, por meio de ofício ao Governador Wellington Dias (PT), e ao Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) a inclusão da Advocacia no grupo prioritário para a vacinação contra a COVID-19.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSCelso Neto é presidente da OAB-PI
Celso Neto é presidente da OAB-PI e representou a categoria piauiense na conquita da prioridade da vacina


Nessa sexta-feira (30), a OAB Piauí oficiou o Conselho Municipal de Saúde de Teresina para a inclusão imediata da Advocacia no calendário de vacinação. Atualmente, em Teresina (PI), está sendo vacinada a população geral a partir de 38 anos. Com a decisão, toda a Advocacia que ainda não foi contemplada nos grupos do Plano de Vacinação atual, deverá receber a vacina.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, destacou que esta é mais uma conquista para a Advocacia, que permaneceu atuando para atender as demandas de seus constituintes. “Apenas alguns municípios já haviam incluído a Advocacia em seu plano de vacinação. A partir de agora, os Advogados e Advogadas que atuam em todo o Piauí receberão a vacinação”, disse.

Fonte: JTNEWS

Comentários