Advogado preso pelo DRACO com 100 kg de drogas é transferido para presídio militar em Teresina
Ele foi preso pela segunda vez no dia 3 de fevereiro e desde então se encontrava em cela comum na Cadeia Pública de Altos (CPA).O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, determinou a transferência do advogado Michel Alef Carvalho Amorim, preso pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), para uma sala no presídio militar em Teresina. Ele foi preso pela segunda vez no dia 3 de fevereiro e desde então se encontrava em cela comum na Cadeia Pública de Altos (CPA).

A transferência foi autorizada no último dia 19 e atendeu a pedido do advogado Roberto Silva Alves Pereira, procurador de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI). “Determino que o custodiado seja imediatamente encaminhado à sala de Estado Maior existente no sistema penitenciário piauiense ou à qualquer sala nas dependências de qualquer unidade militar ou de forças auxiliares, que ofereça condições adequadas de higiene e segurança”, determinou o magistrado.
Michel Alef foi preso em flagrante no dia 22 de novembro de 2024 enquanto transportava cerca de 100 kg de maconha. O advogado teve liberdade concedida no dia 2 de dezembro mediante aplicação de medidas cautelares e, no dia 3 de fevereiro, foi novamente preso pelo DRACO após descumprir medida que estabelecia a proibição de se ausentar da comarca de Teresina sem a devida autorização judicial.
Indiciamento
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) indiciou o advogado Michel Alef Carvalho Amorim pelo crime de tráfico de drogas e por descumprir medidas cautelares. O inquérito policial foi concluído pelo delegado Laércio Evangelista.
Conforme a autoridade policial, a prisão do advogado ocorreu após os policiais receberem uma denúncia anônima de que um veículo, modelo Logan Renault, estava sendo utilizado para o transporte de entorpecentes e armas de fogo destinadas à facção criminosa Bonde dos 40. Após monitoramento e constatação de ações suspeitas, o carro foi abordado.
No momento da ação policial, Michel Alef conduzia o veículo. Durante as buscas no automóvel, foram encontrados 98 tabletes da droga, o que levou à prisão em flagrante do advogado. Uma perícia realizada no carro também atestou resquícios de canabinoides no carpete e no assento traseiro do veículo.
As investigações apontaram que Michel Alef vinha praticando tráfico interestadual de entorpecentes, recebendo drogas do Maranhão e distribuindo-as para outros traficantes no Piauí. O transporte dessas substâncias era realizado no próprio carro do advogado.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Economia Prefeito Sílvio Mendes antecipa salário dos servidores municipais
-
Educação Governo do Piauí concederá reajuste global de 6,27% para todos os professores
-
Justiça Ministério Público do Piauí investiga advogado por exercício ilegal da profissão
-
Geral Piauiense grávida é morta pelo ex-companheiro no Distrito Federal
-
Geral Princípio de incêndio atinge UPA do bairro Satélite e pacientes são retirados às pressas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à Oficial após omissão do Estado
-
Geral Whindersson Nunes é internado em clínica psiquiátrica em São Paulo
-
Política Com apenas 1 mês de mandato como vereador, Eduardo Draga Alana já articula candidatura a deputado estadual
-
Segurança Pública Polícia Civil do Piauí desarticula fraude de R$ 7 milhões contra a rede de postos Ipiranga
-
Política Ciro Nogueira aciona Justiça contra portal de notícias por suposta publicação falsa e pede indenização