Advogados denunciam fraude com robôs e estrangeiros em enquete do Portal 180 Graus

Como é que, de repente, tantos colombianos e mexicanos estariam tão interessados em uma enquete sobre candidatos locais?

Imagine acompanhar uma enquete acirrada, onde cada voto parece refletir a preferência popular. Mas, de repente, uma enxurrada de votos, supostamente gerados por robôs, surge da Colômbia e do México. Estranho, não? Pois é exatamente isso que advogados estão denunciando em uma votação recente do portal 180 graus.

Foto: Reprodução / InstagramAdvogados denunciam suspeita de fraude em enquete do portal 180 graus com uso de robôs para compra de votos no exterior
Advogados denunciam suspeita de fraude em enquete do portal 180 graus com uso de robôs para compra de votos no exterior

A disputa era para definir o candidato mais popular entre os leitores, e Dr. Raimundo Júnior estava lá, buscando apoio. Mas o salto repentino na quantidade de votos oriundos de outros países acendeu o sinal de alerta. Como é que, de repente, tantos colombianos e mexicanos estariam tão interessados em uma enquete sobre candidatos locais?

Para esses advogados, a suspeita é clara: o uso de robôs para uma possível compra de votos, inflando artificialmente o apoio ao candidato e melhorando sua posição na enquete. Embora enquetes online não determinem oficialmente uma eleição, elas moldam percepções.

Hoje, com poucos cliques, qualquer pessoa consegue comprar curtidas, seguidores, visualizações e até votos, não necessariamente o portal o que torna as interações digitais cada vez mais questionáveis.

Fonte: JTNEWS com informações da Folha Expressa

Comentários