Ambulatório do Hospital Getúlio Vargas em Teresina será reaberto na segunda-feira (17)
Na primeira etapa de reabertura serão atendidos os pacientes já agendados, no horário de 7 às 14 horasO Ambulatório Integrado (Prédio Azul) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) retoma os atendimentos de consultas eletivas especializadas na segunda-feira (17). A medida foi tomada, nesta quarta-feira (12), durante reunião com todos os coordenadores médicos do hospital.
O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, destacou que, na primeira etapa de reabertura, serão atendidos os pacientes já agendados, no horário de 7 às 14 horas. “Inicialmente nós vamos atender aqueles pacientes que haviam marcado, mas que devido à pandemia, não deu tempo de serem atendidos”, explica o gestor.
Ele informa que, em seguida, o ambulatório será aberto para o público em geral. “Após a primeira etapa, nós teremos a abertura para o público em geral. O agendamento das consultas seguirá a mesma rotina anterior, o paciente procura o Posto de Saúde, marca sua consulta e vem para o HGV para ser atendido”, diz o diretor.
Gilberto Albuquerque disse ainda que, durante esse período de pandemia, o ambulatório será reaberto gradativamente. “No primeiro momento somente 30% da capacidade e depois 50%. Logo que seja liberado para a sua capacidade máxima, nós o faremos”, explica o gestor
Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos, as atividades na rede hospitalar precisam ser retomadas de forma gradual e com segurança.
“Vamos voltando gradualmente com os atendimentos ambulatoriais e posteriormente com as cirurgias eletivas. Durante a pandemia, ocorreu uma demanda reprimida, mas com segurança para os profissionais e pacientes, estaremos retornando os serviços”, avalia o gestor.
Segundo o diretor-geral do HGV, para o retorno das atividades, o ambulatório adotou um protocolo com medidas sanitárias para atender a todos com mais segurança e qualidade. Para isso, foram feitas reformas e adequações na estrutura física da unidade.
“Instalamos pias na entrada e também disponibilizaremos álcool em gel para reforçar a higienização das mãos. Outra preocupação é o controle da entrada de pessoas para evitar aglomeração, bem como o acesso somente mediante o uso de máscara. Os assentos foram demarcados para manter o distanciamento social”, acrescenta Gilberto Albuquerque.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Fabrício Loiola toma posse como superintendente da PRF no Piauí
- Política Rafael Fonteles e Lula assinam aditivo para conclusão da Transnordestina e destacam o impacto econômico para o Nordeste
- Justiça Justiça do Piauí anula condenação de empresários por crimes sexuais contra funcionárias
- Geral Cavalgada dará início a 73ª Expoapi neste domingo (1º); veja programação.
- Geral Sejus realiza curso de eletricista e instalador rural para detentos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Justiça PF investiga envolvimento da vereadora eleita Tatiana Medeiros com membro do Bonde dos 40
- Justiça "Eles mataram meu filho ali, não prestaram socorro": Mãe chora a morte do filho de 2 anos após choque elétrico
- Justiça Dr. Pessoa é acusado de agredir mulher e Ministério Público propõe acordo para arquivar processo
- Geral Detran concede até 95% de desconto nos juros e multas decorrentes de atraso no pagamento do licenciamento veicular