O acusado de atacar uma professora com uma seringa em uma escola na zona leste de Teresina foi preso por roubo na manhã dessa quarta-feira (23). Igor de Sousa Alves Oliveira, de 23 anos, tinha um mandado de prisão e outro de busca domiciliar por roubo com emprego de arma de fogo. O crime ocorreu na região do Taquari, em Teresina.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da 7ª Delegacia Seccional. Segundo o delegado Ricardo Moura, Igor é acusado de circular nas imediações de uma escola municipal de Teresina portando uma arma de fogo. Na ocasião, ele teria roubado o celular da vítima, além de outros objetos pessoais.
“Após o roubo, o suspeito fugiu do local. O mandado de busca e prisão foi cumprido por volta das 11h da quarta-feira, na residência do investigado, que foi localizado e preso, permanecendo à disposição da Justiça. O suspeito, recentemente, esteve envolvido em um caso envolvendo uma professora, na qual ele injetou material biológico com o uso de uma seringa”, explicou o delegado. Igor já havia sido preso por roubo no ano de 2024, sendo liberado no dia 12 de março deste ano.
Ataque com seringa
Igor de Sousa Alves Oliveira, de 23 anos, é acusado de atacar uma professora no dia 20 de março, na Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, localizada no bairro Vila Maria, zona leste de Teresina. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima se dirigia ao portão do estacionamento da escola, quando foi surpreendida por um homem que se aproximou rapidamente e a perfurou com uma seringa. A servidora conseguiu correr de volta para dentro da instituição logo em seguida.
O acusado se apresentou à polícia no dia 25 de março, acompanhado de dois advogados. Ele foi submetido a exames no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, que deram resultado negativo para HIV, sífilis e hepatites B e C. Após os exames, foi liberado para responder por lesão corporal em liberdade. A defesa de Igor afirmou que ele possui “retardo mental moderado”.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1