Policial militar sofre surto psicótico na zona sul de Teresina

Militar do 6º BPM foi encaminhado para atendimento psiquiátrico após crise em sua residência.

Um policial militar, lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), sofreu um surto psicótico na tarde desta quinta-feira (24), em sua residência, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Por questões de segurança, a identidade do militar não foi divulgada.

Foto: ReproduçãoPolícia Militar do Piauí
Polícia Militar do Piauí

De acordo com informações preliminares, o policial estava em casa quando entrou em crise. Testemunhas relataram que, durante o feriado da Semana Santa, ele já havia apresentado sinais de instabilidade, chegando a efetuar disparos para o alto e a ameaçar pedestres que passavam em frente ao imóvel.

O militar já estava afastado de suas funções operacionais por questões relacionadas à sua saúde mental. Diante da situação, equipes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionadas para conter o policial de forma segura.

Após a estabilização do cenário, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o atendimento e encaminhou o homem para o Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu, onde ele segue em acompanhamento especializado.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários