A liberdade provisória dos empresários Francisco José da Cunha Almeida e Amaury Costa Cruz, donos do restaurante Dom Nelore Leste, e a empresária Lívia Carvalho Costa, sócia da choperia e restobar Zero Grau, foi concedida pela juíza de direito Cássia Lage de Macedo, da Central de Inquéritos de Teresina, na tarde desta quinta-feira (29/04).
A juíza estabeleceu o cumprimento de medidas cautelares, como a proibição de ausentar-se da cidade de Teresina sem autorização judicial, além de realizar o cadastro obrigatório na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), no prazo de cinco dias, para que os empresários possam iniciar o cumprimento das medidas cautelares, e o comparecimento obrigatório sempre que forem intimados.
Os donos do restaurante foram presos pela Polícia Civil do Piauí, na tarde da última quarta-feira (28/04), e autuados por furto de energia qualificado mediante fraude.
As prisões ocorreram após a Equatorial Piauí realizar uma vistoria nos estabelecimentos, localizado na zona leste de Teresina (PI) e constatar fraude nos contadores de energia elétrica, que reduzia a conta em um terço do valor real utilizado. Diante disso, a distribuidora acionou a Polícia Civil do Piauí, que prendeu três empresários.
Fonte: JTNEWS