Política

Ex-prefeito de Beneditinos (PI) é acusado de nomeações irregulares antes de deixar o cargo

A denúncia partiu do atual prefeito eleito para o quadriênio 2025-2028, Talles Gustavo Marques Rodrigues, que ingressou com um agravo junto ao TCE-PI.

Foto: Reprodução / Instagram
Prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes de Mesquita

O ex-prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mesquita, foi acusado de realizar nomeações irregulares às vésperas de deixar o cargo, no fim de seu mandato. A denúncia partiu do atual prefeito eleito para o quadriênio 2025-2028, Talles Gustavo Marques Rodrigues, que ingressou com um agravo junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) solicitando a suspensão das nomeações feitas por meio do edital nº 008/2024.

Foto: Reprodução / Instagram
Ex-prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes de Mesquita

Segundo os autos publicados na edição nº 073/2025 do Diário Oficial Eletrônico do TCE-PI, o órgão chegou a deferir medida cautelar determinando a abstenção de novas nomeações. No entanto, o novo gestor anulou os atos administrativos contestados por meio do Decreto Municipal nº 04/2025, publicado em 4 de fevereiro. Diante disso, o TCE entendeu que a medida perdeu o objeto e extinguiu o processo sem resolução de mérito.

O Ministério Público de Contas havia emitido parecer contrário à extinção, defendendo a análise do caso por possível violação ao princípio da legalidade nas nomeações. Ainda assim, por unanimidade, os conselheiros da Segunda Câmara do TCE-PI votaram pela extinção do agravo.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias