PRF apreende fuzil e munições durante abordagem na BR 343 em Teresina

O condutor do veículo foi detido e deve responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Na manhã dessa quarta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um fuzil KE ARMS LLC, modelo KP-15 de calibre multi, 196 munições de calibres variados e R$ 1.874,00 em espécie durante uma fiscalização de rotina no km 333 da BR-343, em Teresina (PI). O material estava sendo transportado por um homem de 30 anos, que conduzia um Renault/Sandero EXPR 10.

Foto: Divulgação / PRF-PIPRF apreende fuzil e munições durante abordagem na BR 343 em Teresina
PRF apreende fuzil e munições durante abordagem na BR 343 em Teresina

Durante a inspeção no interior do veículo, os policiais localizaram três carregadores para o armamento, 153 munições de calibre 5,56 mm, 30 munições de calibre .223 e 13 munições de calibre 9 mm. Diante do flagrante, o condutor foi detido em flagrante e encaminhado, junto com o material apreendido, à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Teresina para os procedimentos legais.

O homem deve responder por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e transporte de munições sem autorização legal, crimes previstos nos artigos 14 e 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003). A pena para porte de arma de uso restrito varia de três a seis anos de reclusão, enquanto o transporte de munição de uso permitido sem autorização pode levar a pena de dois a quatro anos, além de multa.

A PRF segue com as investigações sobre a origem e o destino do material apreendido.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários