Justiça

Mãe de Izadora Mourão é condenada a 19 anos de prisão pela morte da filha

O irmão da vítima, João Paulo Santos Mourão, que também era acusado foi absolvido do crime pelo Tribunal do Júri

Foto: Reprodução
Maria Nerci e Izadoura Mourão

Nessa quarta-feira (16/03), após mais de 14 horas de julgamento, Maria Nerci dos Santos Mourão, mãe da advogada Izadora Mourão foi condenada pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Pedro II, a cumprir pena de 19 anos e 6 meses de reclusão pelo assassinato da filha. O irmão da vítima, João Paulo Santos Mourão, que também era acusado, foi absolvido do crime.

Foto: Reprodução/Redes sociais
João Paulo dos Santos Mourão e a mãe Maria Nerci dos Santos Mourão

Os membros do conselho de sentença entenderam que João Paulo Santos Mourão não teve participação no crime, que aconteceu em fevereiro do ano passado, em Pedro II. Foram quatro votos pela absolvição contra três pela condenação de João Paulo. A decisão dos jurados contrariou a tese do Ministério Público, que defende que o irmão também tem participação no crime. 

A leitura da sentença aconteceu por volta das 23h, na 2ª Vara Criminal de Pedro II, em sessão presidida pelo juiz Diego Ricardo Melo de Almeida. O alvará de soltura de João Paulo Mourão deve ser cumprido nesta quinta-feira (17/03). Já Maria Nerci deverá cumprir a pena em prisão domiciliar, por causa da idade avançada. 

O promotor Márcio Carcará, que representou o Ministério Público no julgamento, informou que irá recorrer da absolvição de João Paulo e da pena dada a Maria Nerci. 

Julgamento 

Maria Nerci, de 71 anos, durante o julgamento voltou a assumir a autoria do assassinato da filha, Izadora Mourão. Em seu depoimento, a aposentada disse que matou a filha enquanto ela dormia e negou a participação do filho, João Paulo, no assassinato. 

Foto: Reprodução/Juri Vara Criminal de Pedro II
Maria Nerci, mãe de Izadora Mourão

A versão dada por Maria Nerci é contestada pelo Ministério Público, que acredita que mãe e filho participaram ativamente do homicídio da advogada. Segundo o MP, a motivação do crime seria uma briga por uma herança avaliada em R$ 4 milhões. 

Durante sua fala no julgamento, João Paulo também voltou a negar participação no crime que ficou surpreso após descobrir o envolvimento da sua mãe e por ela ter colocado ele nessa situação. 

O caso 

A advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi assassinada com golpes de faca no dia 13 de fevereiro de 2021, em Pedro II. Inicialmente, a família apresentou a versão de que o crime teria sido cometido por uma mulher que foi até a residência onde Izadora estava para cobrar uma dívida. 

Foto: Reprodução/Facebook
Advogada Izadora Santos Mourão

Dois dias após o crime, o irmão de Izadora, João Paulo Mourão, foi preso pelo DHPP acusado de ter participado do crime. 

Assista AQUI a transmissão do julgamento de Maria Nerci e João Paulo Mourão.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias