A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Goiás (OAB-GO) desagravou na manhã desta quarta-feira (28/07) o advogado Orcélio Ferreira Silvério Júnior, que foi espancado por Policiais Militares em Goiânia (GO), no dia 21 de julho.
O vídeo mostra o advogado sendo segurado pelos agentes e levando socos e tapas. Ele chegou a ser arrastado pela calçada, mesmo após ser algemado com as mãos para trás. A motivação teria relação com interferência do advogado em abordagem dos agentes a um morador de rua.
* Atenção: cenas de agressão física
O desagravo é um ato em favor da Advocacia e encontra-se fundamentado no artigo 7º, XVII, da Lei nº 8.906/94, foi lido pelo presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, David Soares, no local onde o advogado foi vítima da violência policial, em frente ao Terminal da Praça da Bíblia, no Seto Universítário, em Goiânia.⠀
Estiveram presentes no ato o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., A Copresidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, e o Presidente da CAADF, Eduardo Uchôa, em apoio a Seccional de Goiás.