A OAB Piauí lançou relevante obra com a contribuição de juristas piauienses, em alusão aos 30 anos da Constituição Estadual do Piauí, publicada em 5 de outubro de 1989.
Com o objetivo de fomentar a cultura e o conhecimento, promovendo a valorização do Estado, o livro “Constituição do Estado do Piauí: 30 anos” contém 19 trabalhos que revelam diversas teses referentes à legislação brasileira e, em especial, a estadual.
O projeto, custeado exclusivamente com recursos da OAB, foi idealizado pelo Presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto, que organizou o livro junto aos Advogados Frederico de Freitas Mendes, Ex-Conselheiro Seccional, e Nelson Nery Costa, Membro Honorário Vitalício da OAB Piauí.
Segundo o Presidente da OAB Piauí, o livro revela uma homenagem da OAB aos constituintes da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí que, em 1989, celebraram a nossa atual Constituição.
“Essa é uma produção cultural da OAB Piauí e nós, através dessa obra, firmamos, mais uma vez, nosso compromisso com a preservação dos valores jurídicos e culturais do Estado do Piauí”, declarou.
Nelson Nery Costa comemorou a iniciativa. “Foi com extremo prazer que participei desse projeto da Seccional do Piauí para reverenciar os 30 anos da Constituição do Estado. Com vários colaboradores, mostramos uma visão que o Direito do Piauí tem sobre a sua Constituição e a sua repercussão. É uma obra importante, de uma editora conceituada, que marca não só a gestão atual, mas, principalmente, a atuação resoluta e cotidiana da Seccional aqui no Piauí”, disse.
Ao falar sobre a obra, o organizador Frederico de Freitas Mendes também reforçou a importância de conhecer melhor o texto constitucional. “A Constituição do Estado do Piauí é um documento importante para a ordem jurídica local conhecer a organização do Estado e os direitos dos cidadãos. Com essa coletânea, a OAB quer resgatá-la para que os operadores jurídicos possam conhecê-la melhor e, a partir daí, valorizar o papel normativo da Constituição, que ainda tem muito do seu texto a ser implantado”, ele frisou.
A obra pode ser adquirida na lojinha da OAB, localizada na recepção da Sede da OAB Piauí, e também no site da editora.
Fonte: OAB-PI