Na manhã dessa quinta-feira (18), a Polícia Federal, em colaboração com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), deflagrou a Operação Frequência Limpa em Timon, Maranhão. A ação visou desarticular o funcionamento de três rádios que operavam de forma irregular na região.
As investigações realizadas antes da operação revelaram que essas rádios estavam transmitindo sem a devida outorga ou autorização, em flagrante violação à Lei Geral de Telecomunicações. A operação irregular das emissoras representava um risco significativo, uma vez que poderiam interferir em comunicações essenciais, incluindo operações de aeroportos, comprometendo a segurança dos voos e dos passageiros.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos endereços onde funcionavam as rádios clandestinas. Os equipamentos utilizados para as transmissões ilegais foram apreendidos, resultando na interrupção imediata das atividades das emissoras. Além disso, dois indivíduos responsáveis pelas transmissões foram presos em flagrante.
Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Federal