Um policial militar, lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), sofreu um surto psicótico na tarde desta quinta-feira (24), em sua residência, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Por questões de segurança, a identidade do militar não foi divulgada.
De acordo com informações preliminares, o policial estava em casa quando entrou em crise. Testemunhas relataram que, durante o feriado da Semana Santa, ele já havia apresentado sinais de instabilidade, chegando a efetuar disparos para o alto e a ameaçar pedestres que passavam em frente ao imóvel.
O militar já estava afastado de suas funções operacionais por questões relacionadas à sua saúde mental. Diante da situação, equipes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionadas para conter o policial de forma segura.
Após a estabilização do cenário, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o atendimento e encaminhou o homem para o Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu, onde ele segue em acompanhamento especializado.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1