O Tribunal Superior do Trabalho receberá, de 7 a 9 de dezembro, manifestações de juízes do trabalho interessados em participar da lista de indicados às vagas destinadas à Justiça do Trabalho de primeiro grau no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A escolha será feita pelo Tribunal Pleno na próxima segunda-feira (13).
Segundo o artigo 103-B da Constituição, o CNJ compõe-se de 15 membros com mandato de dois anos, admitida uma recondução – entre eles um juiz de Tribunal Regional do Trabalho (inciso VIII) e um juiz do trabalho (inciso IX), indicados pelo TST. O mandato da atual representante do primeiro grau, juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa, se encerra em fevereiro de 2022.
Nessa terça-feira (7/12), a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, encaminhou aos presidentes dos TRTs ofício informando a abertura de prazo e como proceder para que os interessados se manifestem, em comunicação direta à Presidência do TST acerca de participação no processo de escolha de juízes que desejem compor o Conselho Nacional de Justiça.
Os currículos atualizados dos candidatos deverão ser encaminhados para o e-mail secretariagp@tst.jus.br, em formato word, para consolidação e posterior envio aos gabinetes dos ministros da Corte Superior do Trabalho em Brasília.
Fonte: JTNEWS com informações do TST