Saúde

Vigilância Sanitária do Estado vai capacitar profissionais da nova Maternidade Dona Evangelina Rosa

A ação será realizada nos dias 4 e 5 de julho. A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa promete ser referência no cuidado de alto risco neonatal e materno do Piauí

Foto: Reprodução/ Governo do Piauí
Nova Maternidade Evangelina Rosa

O governador Rafael Fonteles vai inaugurar a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa no dia 28 de julho. Para qualificar os profissionais que atuarão na unidade de saúde e harmonizar os processos de trabalho, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa), vai capacitar esses trabalhadores, com intuito de oferecer mais qualidade no atendimento e assistência de saúde prestada às mães e bebês na nova instalação.

Foto: Reprodução/ Governo do Piauí
Nova Maternidade Evangelina Rosa

A ação será realizada nos dias 4 e 5 de julho, em parceria com o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) estadual e o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Piauí (Ciaspi).

“Será uma oportunidade para refletirmos e aplicar alguns conceitos e parâmetros das legislações vigentes que são pertinentes ao serviço, de modo a valorizar o trabalhador de saúde e proporcionar satisfação aos nossos usuários”, enfatizou a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

Na programação prevista para a capacitação serão realizadas oficinas de trabalho teórico-práticas, nos turnos manhã e tarde, com temáticas gerais e específicas, dinâmicas e estudos de casos com foco nas atividades materno-infantis.

“Estamos nos aproximando da data de abertura dos primeiros setores na nova unidade de saúde. O objetivo é capacitar ainda mais os servidores e garantir maiores benefícios para a saúde de mamães e bebês de alto risco de todo o Piauí”, destaca Dirceu Campêlo, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi.

A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa será referência para cuidado de alto risco neonatal e materno do Piauí.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo Piauí

Última Notícias