Mulher que jogou pimenta nos olhos de assaltante relata ameaças e foge de Teresina

O suspeito do crime foi identificado como Anderson Araújo Silva, que é filho de um policial militar.

A jovem Samara Vaz, que ficou conhecida após a repercussão de um vídeo onde ela reage a um assalto e joga pimenta nos olhos do acusado no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina, usou as redes sociais nessa quinta-feira (10) para relatar que 'fugiu' de Teresina devido a ameaças de policiais. O suspeito do crime foi identificado como Anderson Araújo Silva, que é filho de um policial militar.

Foto: Reprodução / InstagramSamara Vaz
Samara Vaz

No vídeo, a mulher não citou de quem partiram as ameaças, no entanto, afirmou que alguns policiais pediram para que ela não registrasse boletim de ocorrência contra o suspeito e não concedesse entrevistas para a imprensa. “Eu reagi a um assalto, o que foi que aconteceu? A polícia me protegeu? Não! não me protegeu. Eu tive que ir embora, por que se não, a própria polícia ia dar fim de mim", disse Samara.

Contudo, a jovem relatou que falou com a imprensa como forma de assegurar sua segurança. Após isto, Samara afirmou que alguns agentes foram até seu local de trabalho e teriam dito para ela tomar cuidado pelo fato de “estar muito famosa”.

Relembre o crime
A ocorrência foi registrada por câmeras de segurança e viralizou nas redes sociais, dando maior notoriedade ao crime. No momento da ação, três pessoas são abordadas pelo acusado, que exige o dinheiro do caixa, afirmando estar “nervoso”. A proprietária do estabelecimento entrega o dinheiro ao assaltante e em seguida tenta tomar a arma dele, dando início a uma luta corporal. Um homem, que já havia sido abordado pelo acusado, passa a ajudar a dona do local e consegue derrubá-lo.

Ao perceber a situação, a filha dela entra em ação e derrama pimenta nos olhos do assaltante, que desmaia. Enquanto aguardavam a chegada da Polícia Militar, Anderson Araújo Silva sofreu uma tentativa de linchamento e precisou ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o socorreu para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários