Assaltante é espancado até a morte por populares na zona sul de Teresina

O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (11), próximo ao cemitério do bairro Vermelha.

Um criminoso, ainda não identificado, foi linchado pela população na noite dessa sexta-feira (11) próximo ao cemitério do bairro Vermelha, na zona sul de Teresina. Momentos antes de ser morto, ele e um comparsa realizaram um assalto, ocasião em que atiraram contra a vítima, que foi atingida de raspão na região da cabeça.

Foto: Reprodução / Redes SociaisAssaltante é espancado até a morte por populares na zona sul de Teresina
Assaltante é espancado até a morte por populares na zona sul de Teresina

Segundo informações do capitão Iratan, do 1º Batalhão da Polícia Militar, enquanto o indivíduo empreendia fuga, populares conseguiram contê-lo. “Ele teria praticado um crime com outra pessoa na rua Barroso com emprego de arma de fogo, e atiraram contra uma vítima, que ficou ferida na cabeça. Em seguida, os dois assaltantes empreenderam fuga a pé, sendo que o indivíduo foi pego por populares e linchado”, afirmou o capitão Iratan.

Quando a equipe da Polícia Militar chegou à ocorrência, o assaltante já estava algemado, bastante lesionado e sob custódia da Guarda Civil Municipal. Ele apresentava um ferimento causado por arma branca na região do pescoço. No local, os policiais encontraram uma arma de fabricação caseira, calibre 38, utilizada no assalto, e uma faca tipo peixeira — ambas foram apreendidas.

Diante disso, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes, para que fossem adotados os procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários