Aos heróis, a desonra!
(Para os desavisados, o texto abaixo contém sarcasmo... ou não!)Acompanho as movimentações das entidades de classe que defendem os direitos dos servidores em Segurança Pública e acho suas ações desnecessárias e paradoxais. Desnecessárias, por exemplo, quando reivindicam ao Estado capas de chuva e aparelhos de ar-condicionado: conforto não orna com atividade policial — boa vida é privilégio para políticos. Paradoxais nas vezes em que requerem armamentos, os quais possuem uma infinidade de restrições para seu uso em desfavor do bandido. Este, sim, combina mais com todos os modelos e calibres de armas.

Polícia tem que estar é sob chuva, sol, relâmpagos e trovões; no meio de porrada, paulada, pedrada, facada e tiro; atravessando lama, esgoto, fogo, mata fechada e escuridão; nadando, mergulhando, correndo, rolando, rastejando, saltando, voando, caindo.
Policial deve engolir o choro, segurar o gemido, a dor, o grito; sucumbir ao adoecimento físico e mental pelejando para aliviar o sofrimento enquanto abusa de álcool, drogas e Rivotril. Aguentar as denúncias, responder a processos sem a piedade do falso noticiante, nem da sociedade, nem da imprensa, nem da internet, nem do promotor, nem do juiz.
Ao policial é imperativo que, com tão pouco dinheiro, sobreviva debaixo de ordens de tantos indivíduos e tenha a ciência de que, tentando proteger a estranhos, mal cuidará da própria família. E morrerá sabendo que deixará pensão alimentícia pífia aos filhos e que será esquecido no instante em que a primeira pá de terra for lançada sobre seu caixão barato.
Os fogos e tiros para o alto?! serão os criminosos festejando seu fim. Vou parando por aqui: a ideia de Céu e Inferno, ou talvez só deste, deixa-me ainda mais atormentado.

Flávio José Pereira da Silva [Flávio de Ostanila] é policial penal, escritor, bacharel em Direito e professor de Língua Portuguesa.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Governador Rafael Fonteles sanciona lei que beneficia pacientes com fibromialgia
-
Segurança Pública Piauí capacitará mais de mil policiais no combate à violência contra a mulher
-
Segurança Pública Polícia Militar desarticula duas roças de maconha no Piauí
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à oficial após omissão do Estado
-
Política Tenente-coronel Mauro Cid chorou em delação ao falar sobre desabafo em áudios vazados
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à oficial após omissão do Estado
-
Segurança Pública Homem mata ex-mulher e depois tira a própria vida na zona rural de Teresina
-
Política Com apenas 1 mês de mandato como vereador, Eduardo Draga Alana já articula candidatura a deputado estadual
-
Segurança Pública Polícia Civil do Piauí desarticula fraude de R$ 7 milhões contra a rede de postos Ipiranga
-
Política Sílvio Mendes assina decreto que delimita os bairros atendidos por cada SDU