Após solicitação da OAB-PI, TJ-PI anuncia a criação da Semana Estadual de Expedição de Alvarás Judiciais

O presidente da OAB-PI, Celso Barros, destaca a relevância da alteração do calendário anual do Tribunal de Justiça do Piauí

No Dia da Advocacia (11/08), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, reuniram-se com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira e com o juiz auxiliar, Rodrigo Tolentino.

Dentre as diversas demandas, foi proposta a criação da Semana Estadual de Expedição de Alvarás Judiciais no calendário anual do TJ-PI. O requerimento foi acatado pelos magistrados na última sexta-feira (23/09).

O presidente da OAB-PI, Celso Barros, destacou a relevância da alteração do calendário anual do Tribunal de Justiça do Piauí. “Essa é uma grande vitória para toda a advocacia. Neste ano em específico, a Semana Estadual de Expedição de Alvarás Judiciais será na primeira semana do mês de dezembro. Ano que vem será na semana do Dia da Advocacia”, disse.

Foto: DivulgaçãoPresidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto ao lado do advogado Einstein Sepúlveda, presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários
Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto ao lado do advogado Einstein Sepúlveda, presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários

O presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários e vice-presidente da Comissão Nacional de Acesso à Justiça do Conselho Federal da OAB, Einstein Sepúlveda, pontuou que essa foi uma ideia que partiu da OAB-PI e que desde o início da gestão vem sendo trabalhada para melhor atender a advocacia.

“Estamos muito satisfeitos ao receber o ofício da Corregedoria do TJ-PI que confirmou a instituição da Semana Estadual de Expedição de Alvarás Judiciais. Esse é um passo muito importante para que os colegas advogados possam ter uma semana dedicada pelo poder judiciário para expedição dos seus alvarás”, ressaltou.

“Quem vive de honorários sabe que eles são primordiais para a manutenção da nossa atividade profissional”, finalizou Einstein Sepúlveda.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

Comentários