Biden assina ordem executiva sobre proteção federal contra ataques cibernéticos
A ordem estabelece padrões básicos de segurança cibernética para agências dos EUA e contratantes de software que fornecem ao governoO presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nessa quarta-feira (12/05), uma ordem executiva para que as agências americanas e os fornecedores de software aumentassem suas defesas contra ataques cibernéticos que, segundo as autoridades, representam uma ameaça crescente à segurança nacional e pública.

A ordem estabelece padrões básicos de segurança cibernética para agências dos EUA e contratantes de software que fornecem ao governo, incluindo a exigência de usar autenticação multifatorial e criptografia, e exige que fornecedores federais de tecnologia da informação divulguem certos dados sobre hacks.
A decisão também estabelece um conselho de revisão da segurança cibernética, a ser liderado por uma combinação de especialistas em segurança no tema do setor privado e do governo. O conselho terá poderes para investigar intrusões cibernéticas significativas e publicar recomendações de segurança. O órgão é baseado em um comitê que equivalente que investiga acidentes de avião e outras falhas de trânsito, disseram fontes.
Fonte: JTNEWS com informações da Época Negócios
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Turma Recursal do Piauí condena Banco Cetelem por fraude em cartão de crédito consignado
-
Piauí Showcase Piauí promove o turismo do estado em Portugal nesta terça (11)
-
Segurança Pública Músico é preso acusado de tentar matar esposa com facada no pescoço em Teresina
-
Geral Homem encontrado em grotão nos Três Andares foi vítima de sessão do Tribunal do Crime
-
Segurança Pública Mulher é presa após apedrejar viatura da Polícia Militar em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Adolescente de 17 anos morre após disparo acidental de espingarda em Barras
-
Justiça Eletricista é condenado a 26 anos de cadeia por matar ex-mulher em Teresina
-
Política Ex candidato à Prefeitura de Teresina defende Bolsonaro e diz que não deu golpe de Estado porque não quis
-
Geral Professora que acusou prefeito de Sigefredo Pacheco de vazar nudes é encontrada morta
-
Educação Prefeitura de Piracuruca abre seletivo com 40 vagas para a Educação; salários chegam a R$ 3.500