Brasília sedia 1º Festival de Cinema Drive-in a partir desta terça-feira (23)
O festival contará com a exibição de filmes, apresentações musicais, shows teatrais, entre outras atraçõesBrasília terá, a partir de hoje (23), uma alternativa de lazer em tempos de pandemia e isolamento social. O 1º Festival Drive-in será realizado até 15 de agosto no estacionamento do Aeroporto Internacional da capital e conta com o apoio do governo do Distrito Federal (GDF). A ideia é que as pessoas saiam de casa, mas fiquem no carro.

“Estamos vivendo um momento de reinvenção e eventos como esse, que a Secretaria de Turismo (Setur) tem prazer em apoiar, demonstra que temos a capacidade e ferramentas necessárias para pensarmos soluções para vivenciar a cidade de forma diferente e segura”, disse a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, aos veículos de comunicação oficial do GDF.
“Sim, vamos aglomerar, mas com total segurança”, dizem os organizadores do festival no site oficial do evento. O festival contará com a exibição de filmes, apresentações musicais, shows teatrais, entre outras atrações, todas exibidas em um telão de LED de 220 metros quadrados.
“Estamos fazendo um evento desse tamanho no formato drive-in para dar oportunidade aos artistas locais de voltarem a se apresentar. Podemos sair um pouco do online e das lives e aproveitar um evento em segurança e no conforto do seu carro, com a cultura e entretenimento que a capital proporciona”, disse Nina Rocha, uma das organizadoras.
O estacionamento recebe 200 veículos e o acesso do carro custa, em média R$ 70. Parte do valor dos ingressos será usada na compra de equipamentos como tablets, por exemplo, para jovens da rede pública de ensino de comunidades carentes. As aulas no Distrito Federal estão prestes a recomeçar, de forma remota, e o uso de computadores ou tablets pelos alunos será necessário.
Fonte: Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Política TCE determina ajustes em contrato de obras públicas em José de Freitas
-
Geral Ex-deputado estadual Leal Júnior morre aos 75 anos em Teresina
-
Segurança Pública Polícia prende acusado de furtar carros no Centro de Teresina
-
Segurança Pública DRACO cumpre 20 mandados judiciais e prende influenciadora em Teresina
-
Geral Tiroteio deixa agiota morto e outro ferido no Litoral do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Rafael Fonteles se diz surpreso com rompimento em Parnaíba e destaca bom diálogo com Francisco Emanuel e Gracinha
-
Segurança Pública Jovem é encontrado morto com mãos amarradas próximo ao rodoanel na zona sul de Teresina
-
Geral Motorista de aplicativo foi assassinado por membros do PCC no Rodoanel de Teresina
-
Justiça Justiça do Piauí anula condenação de ex-secretário da cultura por improbidade administrativa
-
Política Prefeito Francisco Emanuel faz pronunciamento oficial e diz: ‘Quem se sente traído sou eu’