Candidato a vereador de Joca Marques - PI é preso pela PF por homicídio qualificado cometido em 2005 em Rondônia

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em 2019 pela 1ª Vara Criminal de Guajará-Mirim, do Tribunal de Justiça de Rondônia.

O candidato a vereador do município de Joca Marques, Reinaldo Rodrigues dos Santos, filiado ao Progressistas, foi preso nesta quarta-feira (4) pela Polícia Federal. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em 2019 pela 1ª Vara Criminal de Guajará-Mirim, do Tribunal de Justiça de Rondônia. Reinaldo é acusado de homicídio qualificado, crime cometido em 2005 na cidade de Nova Mamoré, também em Rondônia.

Foto: ReproduçãoReinaldo Rodrigues dos Santos
Reinaldo Rodrigues dos Santos

De acordo com informações da Polícia Federal, o acusado estava foragido desde que o mandado foi emitido e foi localizado em Joca Marques, no Piauí. A prisão foi realizada durante uma operação que visava o cumprimento de mandados pendentes em todo o estado.

Com a captura, Reinaldo Rodrigues dos Santos será transferido para Rondônia, onde ficará à disposição do sistema judiciário. A prisão do candidato acontece em meio ao período eleitoral, levantando questionamentos sobre o impacto do caso na política local.

Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Federal

Comentários