Capital paulista adota intervalo de 21 dias para doses da Pfizer

Segundo informações da secretaria, a redução do intervalo foi possível porque a prefeitura recebeu nessa terça-feira (19/10) 357.354 doses da vacina

A partir desta quarta-feira (20/10) a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) adotará o intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 da Pfizer para pessoas acima de 18 anos de idade.

Foto: Dado Ruvic/ReutersVacina da Pfizer
Vacina da Pfizer

O público estimado a ser beneficiado com essa redução no intervalo é de 82.804 pessoas. A redução do prazo de 56 para 21 dias não é válida para adolescentes. Para os jovens de 12 a 17 anos de idade, o intervalo entre as doses permanece de oito semanas.

Segundo informações da secretaria, a redução do intervalo foi possível porque a prefeitura recebeu nessa terça-feira (19/10) 357.354 doses da vacina. 

O intervalo para a segunda dose da AstraZeneca continua sendo de 12 semanas e para a Coronavac, de 28 dias, de acordo com a orientação dos programas Nacional e Estadual de Imunizações (PNI e PEI). A intercambialidade com o imunizante da Pfizer nos eventuais períodos em que a vacina da AstraZeneca estiver indisponível na rede está permitida.

“A SMS reforça a importância de completar o esquema vacinal, inclusive, com a dose adicional. Também é recomendada à população que acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila”, disse a secretaria em nota.

Fonte: Agência Brasil

Comentários