Centro das Indústrias do Piauí solicita ao Governo do Estado vacinação de trabalhadores da categoria
O documento pede que os segmentos da indústria e construção civil sejam incluídos no planejamento de vacinação, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina COVID-19O Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) apresentou um ofício ao governador Wellington Dias (PT) solicitando a inclusão dos trabalhadores da indústria piauiense como categoria prioritária de vacinação contra a COVID-19.
O documento oficial sugere que os segmentos da indústria e construção civil sejam incluídos no planejamento estadual de vacinação, por serem um grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina COVID-19, seguindo assim as diretrizes definidas à nível Federal.
O Ministério da Saúde (MS) apresentou um Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a COVID-19, desenvolvido pelo Programa Nacional de Imunizações, como medida de resposta ao enfrentamento da doença, tida como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), mediante ações de vacinação nos três níveis de gestão.
“Tendo em vista que tais trabalhadores foram incluídos como prioritários pelo Governo Federal, a quem compete a coordenação do Programa Nacional de Imunização, nós solicitamos ao governador Wellington Dias, por meio de ofício, a alteração do Plano Operacional de Vacinação definido pelo estado do Piauí, para que sejam incluídos os trabalhadores da indústria e da construção civil dentre os grupos que serão priorizados durante a campanha de vacinação da COVID-19”, disse Andrade Júnior, presidente do CIEPI.
Andrade Júnior comenta ainda sobre as medidas de prevenção na indústria, visto que os trabalhadores do segmento são importantes na categoria para imunização, devido os cuidados contra a exposição ao vírus. "No setor, nós temos seguido todos os cuidados necessários e respeitando as medidas sanitárias, para a prevenção de contaminação de nossos colaboradores. Recomendamos sempre o distanciamento entre os trabalhadores, execução laboral efetiva com o uso de equipamentos de segurança e proteção, além de outras medidas", conclui.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Política Silvio Mendes confirma inscrição da prefeitura no cadastro federal de devedores: "a situação é dramática"
- Segurança Pública Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
- Segurança Pública Polícia recaptura mais dois fugitivos da Penitenciária Irmão Guido; 13 ainda estão foragidos
- Segurança Pública Acusado de homicídio é preso após 32 anos foragido; vítima foi morta na frente da filha com 17 facadas
- Segurança Pública Motorista de aplicativo pula de carro em movimento após ser sequestrado em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Piauí Simpósio da OAB sobre segurança pública é criticado por não haver participação de entidades e policiais da base
- Segurança Pública Empresários são presos em Teresina acusados de lavar dinheiro para facção
- Segurança Pública Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
- Justiça Conselho Nacional de Política Criminal Penitenciária estabelece novas regras para o exame criminológico
- Geral Advogados denunciam fraude com robôs e estrangeiros em enquete do Portal 180 Graus