Chico Lucas diz que serviço de inteligência será priorizado na gestão de Rafael Fonteles

O modus operandi de Chico Lucas se baseará nas orientações de Rafael Fonteles, que determinou em seu plano de governo priorizar a segurança pública

Em entrevista ao Boa Tarde Piauí, o procurador Chico Lucas, que irá assumir a Secretaria de Segurança Pública do Piauí em 2023, pontuou que o serviço de inteligência será priorizado na gestão de Rafael Fonteles.

Foto: ReproduçãoChico Lucas, novo secretário de Segurança do Piauí
Chico Lucas, novo secretário de Segurança do Piauí

O anúncio de que Chico Lucas para secretário de Segurança foi feito pelo governador eleito Rafael Fonteles na última segunda-feira (31/11), pelas redes sociais. 

“O Rafael Fonteles, quando estava na campanha, se comprometeu a pessoalmente cuidar da Segurança Pública, então a nomeação do seu Coordenador-geral para a Secretaria mostra que ele vai tratar isso com muita seriedade e vai tocar esse assunto pessoalmente, muito próximo da nossa gestão, foi esse o compromisso que ele fez, dando autonomia para as decisões e principalmente buscando resultados”, destacou.

O modus operandi de Chico Lucas se baseará nas orientações de Rafael Fonteles, que determinou em seu plano de governo priorizar a segurança pública, com a contratação de 4 mil novos policiais, ampliação do sistema de inteligência e de tecnologia, e ações integradas entre as polícias, o Sistema Penitenciário e o Judiciário.

“Rafael fez o compromisso de criar 9 delegacias de combate ao crime organizado e facções. No primeiro ano serão 4 em Teresina e 5 nos interiores. Apesar da violência ser universal, quando nós olhamos os números, a maior parte dos crimes acontecem nos grandes centros, então a atenção do estado tem que ser voltada para as maiores cidades, então nós vamos criar essas delegacias principalmente em Teresina e Parnaíba, acredito que nos seis primeiros meses”, pontuou.

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) já havia afirmou em suas redes sociais que a Segurança Pública será uma das prioridades do seu governo. "Vamos enfrentar a questão da violência com a coragem e a determinação que o problema exige. Vamos cuidar pessoalmente disso, com pulso firme e ações integradas entre as Polícias, o Sistema Penitenciário e o Judiciário", escreveu.

Foto: Reprodução/TwitterPostagens de Rafael Fonteles (PT)
Postagens de Rafael Fonteles (PT)

Fonte: JTNEWS

Comentários