Com apenas 1 mês de mandato como vereador, Eduardo Draga Alana já articula candidatura a deputado estadual

"Eu acredito que ninguém é candidato por si só. Já comecei conversando com o nosso grupo político. Tenho caminhado, visitado muitos lugares e ainda há muito para percorrer", declarou o vereador.

Recém-eleito vereador de Teresina, Eduardo Draga Alana (PSD) já projeta um novo passo na carreira política. Com apenas um mês de mandato, ele não descarta o diálogo para uma possível candidatura a deputado estadual.

Foto: ReproduçãoEduardo Draga Alana
Eduardo Draga Alana

"Eu acredito que ninguém é candidato por si só. Já comecei conversando com o nosso grupo político. Tenho caminhado, visitado muitos lugares e ainda há muito para percorrer", declarou o vereador.

O parlamentar destacou ainda que recebeu convite de líderes políticos para compor uma chapa cruzada entre PSD e MDB. No entanto, ao analisar sua conjuntura política, Eduardo Draga Alana revelou que prefere e defende seu nome dentro do PSD, reafirmando sua fidelidade. “Fui convidado ontem para estar presente na reunião onde ficou definida a fusão cruzada entre PSD e MDB e sou um militante fiel do meu partido, o PSD. Recebi aquela notícia de poder sair e ir ao MDB, agora vou conversar com meu grupo e ver se essa decisão é realmente a mais assertiva pra gente, para a nossa sobrevivência política, até porque são os nossos líderes e a população que nos chama para esse chamado na estadual [vaga na Assembleia Legislativa]. Então, a gente vai ver isso com muita cautela, ainda tem muito tempo. Primeiro, temos que trabalhar por Teresina, temos 2025 e 2026 para trabalhar por Teresina, fazer um bom mandato, e, lá na frente, vamos discutir qual será nossa decisão de partido" comentou o vereador. 

 No próximo sábado (22), ele promoverá uma festa de agradecimento no bairro Mafrense, que lhe garantiu a maior votação entre todas as regiões da capital. O evento reforça sua base eleitoral e pode ser mais um passo na construção do seu nome para a disputa estadual.

Fonte: JTNEWS

Comentários