Comissão da OAB Piauí realiza curso “Lei Maria da Penha na Prática"

Curso da OAB Piauí capacita advogados para lidar com casos de violência doméstica

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauí está promovendo um curso nos dias 20 e 21 de fevereiro, focado nos aspectos práticos da Advocacia Criminal no acompanhamento às vítimas de violência doméstica. O evento terá lugar no auditório Celso Barros Coelho, na novaESA, com início às 16h.

Foto: OAB - PIAUIBanner do curso Lei Maria da Penha na Prática
Banner do curso Lei Maria da Penha na Prática

Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí, Beatriz de Sousa, destacou a importância do curso como uma medida essencial para qualificar os profissionais da advocacia diante do aumento preocupante nos casos de violência doméstica.

"Nos deparamos com várias situações de violência enfrentadas pelas mulheres do nosso estado diariamente. Nesse contexto, a Comissão tem direcionado seus esforços para capacitar os profissionais a lidar com o enfrentamento à violência contra a mulher. Acreditamos que a melhor forma de contribuir com a sociedade e mudar nossa realidade é preparar a advocacia, especialmente as advogadas piauienses, para atuar na garantia e aplicação dos direitos das mulheres", explicou Beatriz de Sousa.

O curso abordará temas relevantes, incluindo uma análise aprofundada da Lei Maria da Penha, uma legislação brasileira criada para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A iniciativa visa não apenas fornecer conhecimento jurídico, mas também orientar os participantes sobre as melhores práticas no acompanhamento das vítimas, contribuindo assim para uma atuação mais eficaz no combate a esse grave problema social.

Advogados e advogadas interessados em participar do curso podem se inscrever através do site da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI). A Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí incentiva a participação ativa nesse evento, destacando a oportunidade única de aprimoramento profissional e engajamento na defesa dos direitos das mulheres.

Não perca essa oportunidade de entender mais sobre a Lei Maria da Penha e fortalecer a sua atuação na defesa das vítimas de violência doméstica. Inscreva-se agora e faça parte desse importante movimento pela capacitação da advocacia no Piauí.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB PIAUÍ

Comentários