Conselheiro federal da OAB, Carlos Júnior, toma posse no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)
Presidente da Comissão Nacional de Juizados Especiais passou a integrar o Instituto juntamente com os advogados capixabas Luna Oliveira Lucchesi Ramacciotti e Victor Massante DiasNa última quarta-feira (2/8), tomaram posse os 3 novos membros do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) no Rio de Janeiro. Em sessão comandada pelo presidente do Instituto, Sydney Sanches, o conselheiro federal da OAB/PI, Carlos Júnior, presidente da Comissão Nacional de Juizados Especiais, foi empossado juntamente com os advogados capixabas Luna Oliveira, Lucchesi Ramacciotti e Victor Massante Dias.
"O meu compromisso aqui é de responsabilidade com as leis brasileiras, fortalecimento do Estado democrático e, principalmente, manutenção da excelência dessa grandiosíssima instituição que faz cristalinas as leis, não só em suas essências, mas também nas aplicabilidades", afirmou Carlos Junior em seu discurso de posse.
"Com o coração cheio de emoção, digo que este é o cargo mais importante que ocupo em minha carreira, porque debater teses jurídicas e aprimorá-las para uma boa aplicação é a maior responsabilidade do Direito".
Ao receber os novos membros da Casa de Montezuma, Sanches destacou a importância de agregar membros de diferentes estados no IAB, reforçando o caráter nacional da entidade.
"Tem sido uma preocupação nossa assegurar que o Instituto esteja representado", afirmou o presidente do IAB. "Além de ampliar a conexão com os demais estados, queremos que cada um tenha uma representação substantiva".
Após a posse, Carlos Junior falou sobre os desafios de integrar a mais antiga casa de estudo do Direito das Américas.
"O Piauí está sempre interessado em fazer história e se mantém na vanguarda e no protagonismo da advocacia", afirmou Júnior. "Estou aqui para o que for necessário. Quero aprender e trazer grandes teses, discussões e contestações e garantir que as leis mantenham a representatividade social, o respeito ao povo brasileiro e seu ideal democrático. Integrar o IAB tem um sabor especial pelo trabalho de fomentar as leis e pela riquíssima discussão jurídica que acontece no instituto, que é o berço da advocacia no país".
Indicado por Sanches e pelo representante do instituto no Piauí, Álvaro Mota, Carlos Júnior integrará a Comissão de Direito Constitucional. Já Ramacciotti e Massante - indicados pelo representante do instituto no Espírito Santo, Carlos Alberto de Souza Rocha, pelo consócio Luiz Cláudio Silva Allemand e pelo secretário-geral da entidade, Jorge Rubem Folena - farão parte, respectivamente, da Comissão de Direito Coletivo do Trabalho e Direito Sindical e da Comissão de Direito Processual Civil.
"O Espírito Santo não é um estado muito grande, mas hoje temos dois novos membros da advocacia capixaba no IAB", afirmou o presidente da OABES, José Carlos Risk Filho.
"É uma honra ter nomes tão importantes do sistema OAB do nosso estado nessa entidade histórica. Ganha o IAB e ganha a OABES. Victor e Luna são excelentes nomes e tenho certeza de que nos representarão muito bem aqui no instituto".
Fonte: JTNEWS com informações da OAB do Rio de Janeiro
Comentários
Últimas Notícias
- Cultura Casa do Artesão Design Mestre Albertino abre inscrições para cadastro de artesãos do Piauí
- Geral Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos do Estado montam força-tarefa para atender atingidos pelas chuvas em Picos
- Geral Prefeitura de Teresina planeja ações emergenciais para chuvas na zona norte
- Geral Defesa Civil do Piauí reforça orientações para situações de alagamentos
- Segurança Pública Chico Lucas explica demora para perícia em cajus no caso das crianças envenenadas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Jovem com câncer raro luta contra o tempo para realizar cirurgia que pode salvar sua vida
- Geral Aos heróis, a desonra!
- Geral Mulher é presa após atear fogo no companheiro em Elesbão Veloso
- Justiça Reviravolta! Juíza solta vizinha de crianças que morreram envenenadas em Parnaíba
- Segurança Pública Laudo atesta que criança de 7 anos foi estuprada antes de ser morta em Teresina