Conselho Nacional do Ministério Público recebe adesão do Piauí no Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

O objetivo final é retomar os índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o Brasil

O governador do Piauí, Rafael Tajra Fonteles (PT), assinou nessa quarta- feira (10/5), o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal de iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Foto: CCOM/DIVULGAÇÂOGovernador Rafale Fonteles assina Pacto Vacinal com o CNMP
Governador Rafael Fonteles [ao centro] assina Pacto Vacinal com o CNMP; da esquerda para a direita o juiz Jayme Oliveira [membro do CNMP indicado pelo STF] e o desembargador Pedro de Alcântara Macedo do TJPI.

O Pacto visa a conscientização da população acerca da importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI). A partir dessa iniciativa o Piauí passou a ser o primeiro estado do Nordeste a firmar a assumir expressamente compromisso para realizar ações de conscientização junto à população sobre a importância do PNI na prevenção de doenças. O objetivo final é retomar os índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o Brasil.

Entre as ações previstas estão pelo Governo do Estado estão campanhas de comunicação sobre a segurança e eficácia das vacinas, atividades de caráter educacional junto às escolas, além de alertas sobre os riscos do retorno de doenças já erradicadas no País, como varíola e poliomielite, devido à baixa cobertura vacinal.

Foto: Divulgação/JTNEWSAdvogado Jacinto Teles, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-PI, Des. Sebastião Martins, Dr. Jayme de Oliveira e o presidente da Associação dos Magistrados Piauiense, Dr. L o Juiz
Advogado Jacinto Teles, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-PI, Des. Sebastião Martins [ex-presidente do TJPI], Dr. Jayme de Oliveira do CNMP e o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Dr. Leonardo Trigueiro durante visita ao Tribunal de Justiça do Piauí.

Fonte: JTNEWS com informações da CCOM

Comentários