DEDICATÓRIA
(Do iminente livro Sussurros do Mundo)Aos gatos que passaram fome comigo na infância; aos papagaios que tivemos — um, minha mãe teve que vender para dar de comer aos filhos e consequentemente chorar o infeliz negócio o resto da vida; outro feneceu de saudade de quase todos nós, pois fomos deixando a casa e a cidade em busca de sobrevivência em São Paulo.
A Juju — um porquinho-da-índia que enterrei sob soluços lancinantes da primeira perda de minha filha caçula.
A todos os pets que me viram partir; àqueles que não os impedi de irem; aos que não pude adotar e a muitos pelos quais me afeiçoei por onde andei (restaurantes, oficinas, trabalhos, casas de amigos). Em especial, a Pretinho — um cachorrinho vivaz que doei para uma família do Ceará e nunca fui visitá-lo; a Hulk, o cão mais amável do Universo, que, na morte, dilacerou meu coração e me fez derramar um mar de lágrimas; entretanto, em vida, foi companhia fiel e alegre quando a mulher que eu tanto amava covardemente prostrado me deixou.
E por fim, ao doce Belchior... enquanto escrevo estas linhas amargas e tristes, está balançando o rabo e ronronando a meus pés.
Flávio José Pereira da Silva [Flávio de Ostanila] é policial penal, escritor, bacharel em Direito e professor de Língua Portuguesa.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen