Defensor Público Federal Rômulo Plácido é nomeado como Defensor Regional de Direitos Humanos no Piauí

Ao JTNEWS, Rômulo afirmou que pretende estender parcerias com organizações não governamentais e governamentais para a promoção de direitos humanos no Piauí.

O Defensor Público Federal, Dr. José Rômulo Plácido Sales foi nomeado pela Defensoria Pública-Geral da União, como Defensor Regional de Direitos Humanos do estado do Piauí. A nomeação foi publicada no dia 09 de outubro de 2023 pela portaria GABDPGF DPGU N° 1.452. Confira o documento AQUI.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsRômulo Plácido fala sobre contrasensos de Bolsonaro
Defensor Público Federal, Rômulo Plácido Sales assume Órgão Regional de Direito Humanos da DPU no Piauí

Em entrevista ao JTNEWS, o defensor público Rômulo Plácido afirmou inicialmente, que pretende dar continuidade tanto a ações judiciais quanto extrajudiciais em defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana.

“Em meu mandato inicial de dois anos, pretendo dar continuidade às ações tanto judiciais como extrajudiciais em curso na promoção e proteção dos direitos humanos e na tutela coletiva dos segmentos mais pobres da população e intensificar essa atuação por meio de uma aproximação maior com os movimentos sociais e órgãos governamentais”, disse.

A respeito de parcerias locais entre a Defensoria Regional dos Direitos Humanos, Rômulo Plácido sinalizou de forma positiva a possibilidade.

“Sim, nós pretendemos estender parcerias e interlocução com organizações não governamentais e governamentais da sociedade civil, movimentos sociais, ministério público, entre outras, visando a promoção de direitos humanos e defesa coletiva de pessoas em situação de vulnerabilidade”, enfatizou.

Sobre as prioridades do momento, o defensor público afirmou que irá alinhar com o atual responsável pela pasta, André Amorim, que já atua há quatro anos na estrutura da Defensoria Pública da União. 

“Em um primeiro momento, nós vamos nos reunir com o atual Defensor Regional de Direitos Humanos, Dr. André Amorim, para identificar todos os casos de atuação em curso e, após, buscar uma aproximação maior com os movimentos sociais, por meio de reuniões e agenda com lideranças, a fim de identificar as pautas comuns e as maneiras de incrementar e fortalecer a atuação do DRDH PI”, finalizou.

Fonte: JTNEWS com informações da Defensoria Pública da União

Comentários