Defensoria Pública retoma atendimentos presenciais por agendamento
Instituição orienta que as pessoas busquem preferencialmente a modalidade remota de atendimento visando evitar aglomeraçõesA Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) retomou nessa segunda-feira (12/7), os atendimentos na modalidade presencial por agendamento. A retomada será gradual e ocorrerá obedecendo todas as normas higienicossanitárias de enfrentamento à COVID-19 que estão em vigor e a orientação é que a população continue buscando preferencialmente o formato remoto de atendimento, por meio dos contatos disponibilizados no site e redes sociais da Instituição, pelos quais também poderá ser feito o agendamento para o presencial, caso necessário.

O retorno gradual dos atendimentos presenciais consta na Portaria Conjunta GDPG/CG Nº 011/2021, assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e pelo corregedor-geral, Francisco de Jesus Barbosa. Os espaços internos da Defensoria Pública foram preparados para a retomada e defensores, servidores e colaboradores, assim como assistidos, só terão acesso aos prédios com o devido uso da máscara.
O defensor público geral, Erisvaldo Marques, destaca que, apesar do retorno dos atendimentos na modalidade presencial, os atendimentos na Instituição ainda serão preferencialmente realizados na modalidade remota. “Continuamos preferencialmente atendendo por nossos canais remotos, através do nosso Instagram, Facebook e site, assim de acordo com a área procurada dentro do leque de opções que a Defensoria trabalha, as pessoas terão um canal específico para entrar em contato. Reforçamos também a importância da vacina para que possamos continuar nesse caminho de retorno. Àqueles que tenham a oportunidade de se vacinar procurem os postos quando chegar a sua vez. Vacinas salvam vidas e é importante que todos estejamos protegidos”, enfatiza.
O coordenador do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC), defensor público Gerson Henrique Silva Sousa ressalta a importância da retomada dos atendimentos no formato presencial, por agendamento. “Retornamos aqui de forma programada, depois de um ano e quatro meses. Estávamos em trabalho remoto, fazendo atendimentos por meio virtual, por videoconferência, e a partir de agora vamos retornando de forma agendada, observando os protocolos sanitários que são indicados pelas autoridades sanitárias. A gente espera receber um público de uma demanda reprimida que tem na Defensoria Pública. Sabemos das dificuldades que algumas pessoas possuem em acessar os nossos canais digitais, principalmente pela exclusão digital. Então vamos manter as duas formas de atendimento, tanto o virtual, que continua, mas também essa nova opção, com a volta do atendimento presencial por agendamento”, destacou.
Para agendar seu horário basta ir no site http://www.defensoria.pi.def.br/ ou procurar as redes sociais da Defensoria.
Fonte: JTNEWS
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