Depoimento de Mauro Cid foi “providencial” para prisão de Braga Netto
Segundo apurou a CNN, o ex-ministro vinha pressionando possíveis delatores do plano de golpeO depoimento do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, teria sido “providencial” para a prisão do ex-ministro Walter Braga Netto neste sábado (14).
O militar foi ouvido duas vezes nos últimos dois meses. Em 21 de novembro e em 5 de dezembro. Segundo apurou a CNN, o ex-ministro vinha pressionando possíveis delatores do plano de golpe.
Nas duas ocasiões, Cid deu detalhes sobre a atuação de Braga Netto na suposta trama golpista que envolvia o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geral Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
os detalhes fornecidos no depoimento sobre a participação de Braga Netto contribuíram para que Mauro Cid mantivesse os benefícios da delação premiada.
Na audiência realizada em novembro, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro respondeu a todos os questionamentos feitos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. No depoimento, Cid teria dito que houve uma reunião na casa de Braga Netto para tratar da tentativa de golpe.
De acordo com a PF, Braga Netto pressionou os comandantes do Exército e da Força Aérea Brasileira (FAB) para aderirem ao golpe de Estado após as eleições. O general Freire Gomes, do Exército, e o tenente-brigadeiro Baptista Júnior, da FAB, foram alvos de ataques pessoais por uma milícia digital promovida pelo ex-ministro de Bolsonaro
À época, Freire Gomes e Baptista Júnior se recusaram a participar do plano de tentativa de golpe. Em depoimento à PF, o tenente-brigadeiro da FAB disse que Freire Gomes teria afirmado que prenderia Bolsonaro caso o então presidente decretasse uma Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para se manter na presidência.
Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
- Segurança Pública Acusado de homicídio é preso pela Polícia Militar na zona leste de Teresina
- Política Prefeito Sílvio Mendes realiza abertura do Ano Legislativo da Câmara de Teresina
- Política Governador Rafael Fonteles assumirá presidência do Consórcio Nordeste nesta quarta-feira (05)
- Geral Relatório revela débito de R$ 56 milhões do Hospital São Marcos com a Fundação Municipal de Teresina
- Política Teresina contará com monitoramento por câmeras de segurança, afirma Wagner Torres
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Idoso morre em bordel de Teresina após passar mal durante encontro íntimo
- Geral Jornalista Eli Lopes sofre AVC e é entubada na UTI de hospital em Teresina
- Geral Policial aposentado decepa dedos de homem durante confusão no Maranhão
- Geral Agentes da Guarda Municipal de Teresina são investigados por tortura contra adolescente
- Segurança Pública Matriarca da família envenenada em Parnaíba é presa pela Polícia Civil