Detento passa mal e vai à óbito em penitenciária de Picos

O caso ocorreu na penitenciária José de Deus Barros. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a suspeita é de infarto fulminante

Durante a madrugada dessa quarta-feira (26/4) detentos do pavilhão C da Penitenciária Regional José de Deus Barros, localizada no bairro Altamira em Picos, acionaram a direção da penitenciária para informar que um dos companheiros de cela estava desacordado. A polícia penal se deslocou imediatamente ao local e constatou que o detento, identificado como Gabriel André de Sousa, 30 anos, estava inconsciente.

Foto: Reprodução/ Portal PicosPenitenciária José de Deus Barros em Picos
Penitenciária José de Deus Barros em Picos

Ele foi levado imediatamente ao Hospital Regional Justino Luz, mas apesar das tentativas de reanimação, não resistiu. A princípio, tudo indica que ele sofreu um infarto fulminante, mas a polícia ainda está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Nota emitida pela SEJUS-PI

A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que o interno Gabriel André de Sousa, de 30 anos, natural de Pedro Laurentino, faleceu, na madrugada desta quarta-feira (26), em Picos. O interno da Penitenciária José de Deus Barros passou mal na unidade penal, foi socorrido pela equipe de plantão do estabelecimento prisional e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, mas acabou não resistindo e falecendo no hospital.

Fonte: JTNEWS com informações do Portal Fala Piauí

Comentários