DHPP prende assassino confesso de idosa de 73 anos em Teresina

A vítima, identificada como Maria de Jesus dos Santos, foi encontrada seminua no banheiro de casa.

O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na noite dessa quarta-feira (23) um homem identificado como Francisco Firmino de Assis, de 44 anos, que confessou ter assassinado a idosa Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, com quem tinha um relacionamento amoroso. Ela foi encontrada morta seminua e com as mãos amarradas dentro de casa no Parque Brasil III, zona norte de Teresina, na última segunda-feira (21).

Foto: ReproduçãoDHPP prende assassino confesso de idosa de 73 anos em Teresina
DHPP prende assassino confesso de idosa de 73 anos em Teresina

De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, o Núcleo de Feminicídio representou pela prisão preventiva de Francisco Firmino junto ao Poder Judiciário e realizou o monitoramento do acusado. Com a expedição do mandado, a delegada comunicou à Polícia Militar que o alvo estava nas proximidades do Teresina Shopping e a equipe da PM deu cumprimento à ordem judicial por volta de 22h40.

Foto: Reprodução / GP1Delegada Nathália Figueiredo
Delegada Nathália Figueiredo

“Nós tínhamos representado ainda ontem pela preventiva dele, que foi de pronto deferida pelo Poder Judiciário. Ele já estava sob monitoramento e então chegou essa informação de que ele estaria nas proximidades do Teresina Shopping. Uma equipe da PM, já ciente da expedição do mandado, deu o cumprimento por volta de 22h40 da noite de ontem. Assim que foi confirmada a prisão, eu me desloquei à Central de Flagrantes para realizar o interrogatório e no interrogatório ele, de fato, confessou a prática do crime”, explicou a delegada Nathália Figueiredo.

Foto: Reprodução / Redes SociaisDHPP prende assassino confesso de idosa de 73 anos em Teresina
DHPP prende assassino confesso de idosa de 73 anos em Teresina

“Ele disse que estava sozinho e que cometeu o crime pois estava descontente com o relacionamento. Ao ser questionado por que ele matou a vítima, se ele levou as coisas da dela, por que matá-la, se ele tinha várias oportunidades de levar as coisas dela, ele não soube explicar. Então, para a gente ficou muito claro o feminicídio em concurso material com o roubo. Se a intenção foi somente o crime contra o patrimônio ele teve várias oportunidades de levar e não o fez”, ampliou a delegada.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários