Diretor-geral da PF diz que nova sede no Piauí será modelo para outros estados

Andrei Rodrigues esteve em Teresina nesta sexta (31), no lançamento da pedra fundamental da obra.

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, esteve em Teresina nessa sexta-feira (31) para o lançamento da pedra fundamental na nova sede da superintendência regional da instituição no Piauí. Na ocasião, ele afirmou que o prédio que está sendo construído será um modelo a ser adotado nos demais estados.

Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência BrasilAndrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal
Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal

“Tenho certeza que essa obra aqui, uma vez concluída, passará a ser um modelo para o Brasil de sedes da Polícia Federal, tanto em termos de infraestrutura, mas também de preservação ambiental, de acolhimento dos servidores, áreas de treinamento e preparação, de atendimento ao público, enfim, passará sem dúvida nenhuma, a ser um modelo nacional”, declarou Andrei Rodrigues.

A nova sede está sendo construída na Avenida Arimatéia Santos, zona leste de Teresina, em um terreno com área dotal de 12.667,16m² e área construída de 9.248,92m². O prédio terá subsolo, térreo e mais quatro andares, com os seguintes anexos: auditório, academia, canil, estande de tiro e pátio.

De acordo com a superintendente regional de Polícia Federal no Piauí, Melissa Maximino, a construção iniciou em novembro do ano passado e deve ser concluída em novembro de 2027. O valor total da obra é de aproximadamente R$ 70 milhões.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários